sábado, 6 de junho de 2009

Troque Seu Papel de Parede do Windows Automaticamente!.

Troque seu papel de parede do Windows automaticamente.

Março 24, 08 por Bruno Lopes (Administrador)

Algumas pessoas não se importam muito com o papel de parede do Windows, mas há outras que gostam de trocá-lo constantemente, e é para elas que esse tutorial é indicado.
Apesar de simples, se você quer mudar o papel de parede do seu computador várias vezes ao dia, o processo se tornará chato e repetitivo. E é aí que o Automatic Wallpaper Changer entra. Basta você indicar uma pasta onde você salva seus papéis de parede e escolher um intervalo de tempo e automaticamente ele vai mudar seu papel de parede sem que você tenha que dar nenhum comando.
Abaixo vão instruções basicas de como usar o programa:

- Primeiro é necessário que você baixe-o aqui e logo após, instale-o.

- Na tela inicial do programa você configurará o básico para que o programa troque seus papéis de parede periodicamente.

- Em "Directory" você escolherá a pasta que contém as figuras que você quer usar como papel de parede, se houver subdiretórios dentro dessa pasta e você quiser que as figuras dentro deles sejam também usadas como papel de parede, marque a opção logo abaixo, chamada "Display files in subdirectories too".

- Após escolher a pasta, no campo "Period" você indicará o intervalo em minutos que você deseja que o seu papel de parede seja trocado.

- Abaixo há várias opções para que você escolha. Elas permitem que você escolha o posicionamente da figura quando ela for escolhida como o papel de parede. Recomendo que você escolha "Centred".

- Pronto. Agora seu papel de parede sempre irá mudar dentro do intervalo que você escolheu.

Outras configurações

Há algumas configurações mais avançadas que permitem personalizar e aperfeiçoar o funcionamento do programa. A principal é a que orienta o programa sobre o que fazer se a figura escolhida para ser o papel de parede é maior ou menor que a área demonstrada pelo seu monitor. Para configurar isso faça o seguinte:

- Vá no menu "File -> Preferences"

- Na janela que abriu clique na aba "Image Processing"

- Você verá um grupo de opções chamado "Stretching", é nele que você irá indicar o que o programa deve fazer se a figura escolhida para ser o papel de parede for maior ou menor que o tamanho recomendado. As opções são as seguinte:

No Stretching: Não altera a figura em nada. Ela é mostrada exatamente como ela é.
Best fit: O programa tentará achar a melhor forma para mostrar a figura.
Full screen: O programa preencherá toda a tela coma figura do wallpaper.
Worst fit: O programa tentará achar a pior forma para mostrar a figura.
Always shrink large pictures: Se a figura for maior que o tamanho recomendável, o programa dimunuirá essa figura para mostrá-la corretamente.

As outras opções são para aplicar efeitos. Você pode tentar usá-las à vontade para ver se você encontra um ajuste que lhe agrade.

P.s.: O programa funciona em versões do Windows iguais ou superiores ao Windows 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário