terça-feira, 9 de junho de 2009

Principais Problemas em Testes de Antivirus

Um dos grandes desafios da indústria da segurança virtual é testar programas antivírus de maneira eficiente. Saiba mais sobre isso e também sobre como identificar um bom teste.

Numa rápida pesquisa pela internet você verificará que quando o assunto é a funcionalidade e eficiência dos programas antivírus existentes no mercado, as opiniões são sempre incertas, afinal, até mesmos os especialistas têm dificuldade para fazer uma avaliação.

Não fosse somente as milhares de pragas que já existem por aí a cada semana surgem novos e mais ferozes vírus e ameaças à segurança de sua máquina e à integridade de seus dados e informações. Tentando dar uma contribuição para essa discussão, o Baixaki publica agora um artigo tratando sobre estas dificuldades e o que pode ser feito para superá-las.

Padronização de Testes Antimalware

Visando padronizar estes testes de programas antivírus de modo a torná-los mais justos para todos os programas antivírus disponíveis na internet, foi criada a AMTSO - Anti-Malware Testing Standars Organization (Organização para Padronização de Testes Antimalware). No último mês de outubro a organização divulgou seus primeiros documentos, contendo normas e princípios para testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário